PM veta material provocativo no clássico entre Atlético Mineiro e Cruzeiro

0
201
Foto: Google

O clássico entre Atlético e Cruzeiro nem começou e já deu confusão. Em reunião na sede da Federação Mineira, representantes dos clubes, do poder público e da própria FMF decidiram que o clássico terá 90% dos ingressos destinados à torcida alvinegra, enquanto o restante será para a torcida celeste. Além disso, foi proibida a entrada de qualquer material provocativo no estádio.

Entre os pontos discutidos na reunião, a PMMG ordenou, em documento, que não permitirá o acesso de torcedores do Galo com qualquer material com a “letra B”, que seria alusão ao rebaixamento do rival Cruzeiro, o que, na ótica da PM, poderia “acirrar os ânimos”. Além disso, está proibido que as torcidas entoem cânticos e vídeos provocativos no sistema de áudio no Mineirão.

Por meio de sua conta na rede social, o vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido, se manifestou contrário à decisão da PM:

Confira outras medidas de segurança para o clássico:

  1. Proibição das entradas das torcidas organizadas do Cruzeiro, Máfia Azul e Pavilhão Independente.
  2. Todas as organizadas, dos dois clubes, estão proibidas de entrar com mastros, bandeiras, faixas e instrumentos.
  3. O Atlético também solicitou que não haja entrada, nos camarotes, de torcedores com a camisa do Cruzeiro, nem de outros clubes da Série A e B do Brasileiro. A Minas Arena informou que não adotará a medida.
  4. O clube alvinegro também disponibilizará dois camarotes, com capacidade de 18 lugares cada um e mais 100 ingressos do setor roxo superior.
  5. Não será permitida a presença do “mascote humanizado” do Cruzeiro.

O clássico está marcado para sábado (7), às 19h (de Brasília), no Mineirão. Ele corre risco de ser o único confronto entre as equipes no ano, caso um dos dois não se classifique para as finais do Estadual.

Por Redação Esporte Interativo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui