Por Rafael Medeiros
Após denúncia anônima, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 42 anos retirando “chupa cabras” que estavam instalados em caixas eletrônicos de duas agências do Banco Bradesco, em Cuiabá. A ocorrência foi registrada na noite desta terça-feira (18).
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), os policiais foram avisados, através de uma ligação anônima, via ciosp, de que o suspeito em uma motocicleta – Honda Titan -, havia entrado em duas agências do Bradesco, nas Avenidas XV de Novembro e na Tenente Coronel Duarte.
A moto que o suspeito estava era roubada e foi apreendida. Foram apreendidos ainda, um alicate, uma chave de fenda e uma placa metal encoberta com fita preta, que seria o chupa-cabra.
Questionado, o homem confessou que estava indo nas agências retirar os materiais do crime e que ainda havia mais dois caixas na Avenida Tenente Coronel Duarte com o objeto. Ele receberia uma quantia de R$ 2 mil pelo serviço.
O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde foi autuado por furto.
‘Chupa-cabra’
O equipamento é uma miniatura de hardware que são instalados por criminosos em caixas eletrônicos para clonar os dados bancários dos clientes.