GARANTIA DE GENERAL
A cúpula militar do Palácio do Planalto está empolgada. No início da manhã desta quarta-feira (29),o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno postou um texto, com um texto onde exaltava o “fim da corrupção” em bancos públicos e estatais, como a Petrobras. O general Heleno destacou que o presidente deu fim ao “festival da corrupção” e criticou governos anteriores quanto à indicação de ministros. Além disso, elogiou o governo. Segundo o ministro, o presidente se tornou “o maior símbolo do COMBATE À CORRUPÇÃO de que se tem notícia, nos 520 anos da História do Brasil”. “Devemos confiar nele, na sua habilidade e determinação em escolher seus ministros e secretários, para melhor conduzir os destinos do Brasil”, completou.
FIM DE FESTA?
No passado, os presidentes de estatais eram indicados pelo critério político. Bilhões eram desviados, roubados. Olhem o Petrolão. Jair Bolsonaro mudou isso como prometeu. Hoje, os presidentes dessas empresas são indicados por critérios técnicos. Você se lembra dos “empréstimos” bilionários do BNDES para ditaduras amigas do PT? Com Bolsonaro “a festa” acabou.
AVALIAÇÃO
O orçamento da União destinado ao socorro de estados e municípios afetados por desastres naturais despencou nos últimos anos. Em 2015, os recursos para programas de prevenção, monitoramento, alerta e recuperação de cenários atingidos eram superiores a R$ 1,6 bi e, no ano passado, caíram para pouco mais de R$ 800 milhões. estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo estão sob alerta máximo por causa das chuvas. Em Minas, são 47 mortes confirmadas e mais de 17 mil pessoas tiveram de deixar suas casas.
DEBATE
A coluna foi informada de que em meio aos desastres causados pela chuva, senadores querem discutir já na próxima semana – início do ano legislativo – o projeto (PLP 257/2019) que destina 25% dos recursos da reserva de contingência do orçamento para o atendimento de situações de calamidade pública
FESTA SEM REGINA
Jair Bolsonaro recebeu hoje no Palácio do Planalto, promotores de eventos culturais, artistas e cantores sertanejos, que foram manifestar apoio ao atual governo.
IMPUNIDADE BÁSICA
A filha do ex-presidente Michel Temer, Maristela Temer, de 48 anos, atropelou uma mulher nesta quarta-feira em São Paulo. O acidente aconteceu na rua Ferreira de Araújo, no bairro de Pinheiros. Segundo fontes , Maristela estava com a carteira de habilitação vencida, com mais 121 pontos.
GREVE À VISTA
Mais uma paralisação.Trabalhadores da Petrobras aprovaram uma paralisação nacional da categoria, por tempo indeterminado, a partir de sábado (1º), informou a FUP (Federação Única dos Petroleiros). A decisão foi tomada em assembleias realizadas em todo o País.
MOTIVOS
Entre as reivindicações da categoria, segundo o comunicado da entidade, estão as demissões na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná, o descumprimento do acordo coletivo de trabalho, as privatizações e o alto preço dos combustíveis.
DINHEIRO VIVO
Dirigentes estão ansiosos pela chegada desta sexta-feira(31), quando haverá depósito em contas bancárias da primeira parcela do Fundo Partidário.