Rafael Medeiros, da Redação
Uma criança de quatro anos por pouco não morreu ‘estraçalhada’ por um cachorro pitbull, na tarde deste último domingo (5), no bairro Alice Novacki, em Cuiabá. O menino teve parte do couro cabeludo arrancado, deixando o crânio em exposição. O menor ainda permanece internado no Pronto-Socorro de Cuiabá.
O pai da criança relatou no boletim de ocorrência, que por volta das 16h40, o cachorro escapou da casa do vizinho e atacou seu filho. “Em um ataque de furia, o cão só mordia a cabeça do meu bebê”, relatou o pai no B.O.
Rapidamente, o pai do menino com a ajuda de outra pessoa conseguiu tirá-lo da boca do animal. Logo depois, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou a criança ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC).
Profissionais do PS informaram, que o menor deu entrada com uma lesão no couro cabeludo, ocasionando a exposição do crânio. Além disso, também teve ferimentos na orelha esquerda.
Segundo o documento policial, no momento do ataque, o dono do cachorro não estava em casa. Ele teria saído momentos antes, deixando o portão apenas encostado, sem tranca. O jovem de 23 anos – dono do cão -, foi localizado e encaminhado para a Central de Flagrantes.
A vítima segue internada na unidade de saúde em estado considerado grave.