Coroação a vista – Em MT Mauro Mendes leva de primeiro turno à reeleição e se consagra novamente Governador do Estado.
Era esperado, previsto e todas as projeções locais apontam, já fazem meses, que o Governador Mauro Mendes levava expressiva vantagem a seu favor nas eleições de 22.
Seu governo trouxe resultados tão expressivos ao longo de seu mandato, que a marginalização que seus antecessores deixaram na imagem do Estado quebrado quando assumiu, mudou e vem delineando o rumo da história administrativa de uma gestão que investiu primordialmente em austeridade.
O conturbado primeiro ano de seu mandato, quando recebeu um Estado perdulário e sem grandes perspectivas de retomada e crescimento econômico, obrigou o Governador a partir para um tudo ou nada administrativo que assanhou seus críticos insistentes na aposta do insucesso de suas medidas duras e impopulares… 3 anos e meio depois, Mendes consertou o Estado, superávitou o caixa, bombou de obras cada recanto do território, tem os 140 prefeitos alinhados e enterrou de vez a oposição em MT.
Impetuoso, impaciente e sempre com pressa, o Governador engenheiro, imprime um ritmo frenético a seus auxiliares e colaboradores e nessa velocidade, conseguiu fazer que o esquecido progresso e o distante desenvolvimento acelerassem o futuro do importante Estado, transformando MT na menina dos olhos da federação.
A eleição praticamente em WO, confirma que suas ideias e medidas foram acertadas, tem o apoio da classe política, da sociedade, do funcionalismo público e o irrestrito respeito dos adversários.
Para MT, à reeleição de Mauro traz alívio a classe empresarial, investidores e Agronegócio que tem segurança financeira e jurídica para ousar nas parcerias de centenas de projetos em andamento que se espalham por cada município.
A divulgação da pesquisa e a avaliação dos resultados previstos, são encarados pelos coordenadores da campanha como um aditivo que vem sendo conduzido com seriedade, sobriedade e respeito aos eleitores e eventuais concorrentes.
Uma aprovação inequívoca da gestão se resultará numa reeleição que tem previsão de mais de 60%!dos votos válidos que avalizarão mais quatro anos de mandato com aprovação da maioria do povo mato-grossense.
Ave Mauro Mendes e sua gestão.
Vejam a pesquisa METROPOLIS..
Bahia: ACM Neto (União Brasil)
Distrito Federal: Ibaneis Rocha (MDB)
Espírito Santo: Renato Casagrande (PSB)
Goiás: Ronaldo Caiado (União Brasil)
Mato Grosso: Mauro Mendes (União Brasil)
Minas Gerais: Romeu Zema (Novo)
Pará: Helder Barbalho (MDB)
Paraná: Ratinho Jr. (PSD)
Piaui: Silvio Mendes (União Brasil)
Rio Grande do Norte: Fátima Bezerra (PT)
Roraima: Teresa Surita (MDB)
Tocantins: Wanderlei Barbosa (Republicanos)
Halisson lasmar, jornalista e publicitário.