Pedido de vistas suspende votação que pode resultar em cassação de Lucimar

0
135

Por conta de um pedido de vistas compartilhado dos juízes Luís Aparecido Bortolussi Junior, Vanessa Gasquez Perenha, e do desembargador Márcio Vidal, o julgamento do processo que prevê a cassação da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) foi adiado.

O relator da ação, juiz Antônio Veloso Peleja Junior, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), por sua vez, votou no sentido de revogar a decisão de primeiro grau, que cassou a democrata e seu vice José Anderson Hazama (PRTB).

Entretanto, manteve as multas aplicadas a chefe do Executivo Municipal no valor de R$ 60 mil. O pagamento será de forma solidária (conjunta) com o secretário de comunicação, Pedro Marcos Campos Lemos.

O juiz também manteve a multa a José Hazama, mas numa cifra menor (R$ 5 mil). Eles haviam sido condenados em 1ª instância, pelo juiz eleitoral Carlos Rondon da Luz, por conta do excesso de gasto com propaganda institucional no ano de 2016.

O voto do relator já foi acompanhado pelo desembargador Pedro Sakamoto. Os demais membros da Corte Eleitoral só irão se posicionar após o pedido de vistas, que serão apresentados na sessão do dia 11 de junho do tribunal. (Informações OBomdaNotícia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui