Papa é visto pela 1º vez em 4 dias e diz que não irá a retiro por resfriado

0
189

O Papa Francisco fez hoje sua primeira aparição pública, após quatro dias. Segundo o Vaticano, ele teve “leve indisposição”, o que o forçou a cancelar algumas audiências e atividades. O líder católico romano, de 83 anos, apareceu na janela do Palácio Apostólico do Vaticano para se dirigir a milhares de pessoas na Praça de São Pedro para sua mensagem e bênção semanal ao domingo.

Na tarde de hoje, o Papa Francisco e os altos funcionários do Vaticano deveriam viajar para uma residência da Igreja ao sul de Roma para o retiro espiritual anual da Quaresma, que duraria uma semana. O papa, no entanto, anunciou que não irã ao retiro por estar resfriado. “Infelizmente, um resfriado me forçará a não participar deste ano. Vou seguir as meditações daqui”, disse. Na quarta-feira de cinzas, em Roma, Francisco havia sido visto tossindo e espirrando.

Em meio ao surto de coronavírus na Itália, o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, negou na sexta-feira as especulações de que o papa tivesse algo grave. “Não há evidências que levem ao diagnóstico de nada além de uma leve indisposição”, disse. A Itália está sofrendo o pior surto de coronavírus na Europa, registrando mais de 1.100 casos confirmados desde 20 de fevereiro. Pelo menos 29 pessoas morreram.

Quando tinha pouco mais de 20 anos, o Papa Francisco passou por uma cirurgia em Buenos Aires para retirar uma parte do seu pulmão, depois de ser acometido por uma doença.

Por UOL, em São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui