Rafael Medeiros Da Redação
A Polícia Judiciária Civil investiga a identidade da ossada humana encontrada na noite de segunda-feira (07.04), próximo ao assentamento Santa Terezinha, município de Nova Ubiratã, suspeita de ser do produtor rural Elizeu Chiodi, 40, que havia desaparecido em março deste ano na cidade de Vera.
O local onde a ossada foi encontrada é difícil acesso. As roupas localizadas são parecidas com as que a vítima utilizava no dia em que foi vista pela última vez (10).
A identidade só poderá ser confirmada após a finalização dos laudos periciais emitidos pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O carro do produtor rural, um Fiat Strada, cor branca, havia sido encontrado abandonado no Distrito de Santa Terezinha, em 20 de abril. As investigações são coordenadas pela Delegacia de Polícia de Vera, município onde ocorreu o desaparecimento.
O caso
O agricultor teria negociado com a pessoa que lhe devia uma colheita de arroz como pagamento de parte da dívida. O último contato que ele fez com a família foi às 15h do dia 10.
Ele ligou para um tio pedindo uma máquina de veneno emprestada e, depois disso, desapareceu.
Naquela ocasião, a família entrou em contato com o devedor, com quem Elizeu teria ido se encontrar, mas ele disse que não havia se encontrado com a vítima.
A denúncia do sumiço foi registrada na Polícia Civil um dia após o desaparecimento de Elizeu.