OPINIÃO DO DIA: Jayme Veríssimo de Campos. Um político a frente do seu tempo

0
171
Senador Jayme Campos (DEM). Foto: G1

Jayme Veríssimo de Campos, Prefeito, Governador, Senador, o popular Pedra Noventa é um homem de poucas surpresas mais de muita habilidade, um dos mais influentes homens públicos de Mato Grosso em sua história.

Aqui em Brasília, nestes meus anos de convivência no congresso, aprendi que, especificamente, no Senado da República um grupo seleto de senadores, formado por uns quinze notáveis, dentre os quais Jayme Campos, são os fiéis da balança em qualquer movimento da casa.

No caso do Pedra, essa liderança de notáveis o conduziu ao posto nesta legislatura de um dos de maior peso da balança.

Sua penetração, poder de circulação e conhecimento da casa, lhe alçaram ao posto por gravidade, naturalmente Jayme tem seu gabinete como QG de grandes decisões, é sempre muito movimentado e tem portas abertas a situacionistas e opositores.

O até então desconhecido Davi Alcolumbre, Presidente do Senado, brada aos quatros ventos que um dos nomes responsáveis por sua eleição à casa foi de Jayme e sua articulação e prestígio com colegas e parceiros, eternamente grato tem no Varzeagrandense um amigo e conselheiro de todas as horas.

Pautas, votações, decisões polemicas tem em Jayme Campos um caminho obrigatório, ele é conselheiro, avaliador e estrategista de seu grupo e tem canal direto com todos os poderes da república.

Na casa as coisas passam pelo Senador que recentemente votou contrário a manutenção do COAF no Ministério da Justiça, surpreendendo aliados e partidários, mas numa demonstração cabal de sua independência e conduta republicana.

Administrador eficiente, político hábil, conhecedor das nuances e caminhos da política, a evolução do Senador Jayme Campos foi sempre discreta mais meteórica.

Sua esposa Lucimar Sacre de Campos foi conduzida à prefeita da cidade industrial por dois mandatos consecutivos, sob a atenta observação e conselhos do Senador e tem feito uma administração brilhante contando com a aprovação expressiva de grande parcela da população.

Seu irmão Júlio José de Campos foi prefeito, deputado federal, governador e senador, é atualmente presidente do DEM em Mato Grosso e é uma das forças políticas expressivas do Estado.

Filho de Seu Fiote e Dona Amália, Jayme e seu clã, oriundos da 24 de outubro, endereço que produziu políticos notáveis que ajudaram a construção do inexplorado Mato Grosso, foi responsável pelo boom do desenvolvimento do Estado em suas Gestões.

Um exemplo de superação ele carrega na sua história pessoal, perdeu o filho Jaiminho num acidente estúpido e transformou a crueldade do fato em força para seguir adiante e realizar o sonho do querido filho que era transformar-se em Senador da República, fechando com chave de ouro sua abençoada carreira política.

Homem de vida empresarial resolvida, muitas posses e situação financeira privilegiada, o político Jayme Veríssimo é ficha limpa, não tem histórico de locupletações, processos ou máculas na sua trajetória, anda de cabeça erguida, olha nos olhos e tem fama de negociante ativo e excelente pagador, todo mundo quer fazer negócios com o empresário Senador.

Nas eleições municipais do próximo ano, prefeitos em exercício, postulantes ao cargo e afins, sonham, imploram e se mobilizam para ganhar o apoio e simpatia do Pedra, fiel da balança no próximo pleito, sua simpatia, apoio e participação em palanques com direito à fotografia abraçado definem eleições.

Jayme Campos, filho de Sr. Fiote, irmão de Júlio, marido de Lucimar, ídolo em Várzea Grande, Ícone em Mato Grosso e com o futuro que escolher nas próprias mãos e vontade.

JPM – João Pedro Marques é advogado e jornalista, com escritórios em Brasília e Mato Grosso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui