Operação prende seis e recupera quatro carros roubados em Várzea Grande

0
119

Rafael Medeiros, da Redação

Uma ação conjunta de policiais do 4º Batalhão e da a 15ª Companhia de Força Tática da Polícia Militar de Várzea Grande prendeu seis suspeitos e recuperou quatro carros roubados, além de equipamentos eletroeletrônicos. Também apreendeu três armas de fogo, entre outros objetos.

A operação foi desencadeada na madrugada desta terça-feira (08.01), a partir do roubo de um veículo Corola na noite anterior (07), no bairro Costa Verde. Informações repassadas por cidadãos sobre uma movimentação suspeita de veículos em um galpão abandonado na Avenida da FEB foram fundamentais para a primeira equipe do 4º Batalhão chegar ao bando.

No local havia um veículo Corola, roubado, e logo depois chegou um outro carro, um Fox. Os suspeitos saíram no Fox, sendo monitorados por policiais militares.

Os policiais abordaram o condutor do Fox, identificado como Lenon Less de Castilho, 32, e encontraram no veículo um revólver. No galpão abandonado, uma guarnição da Força Tática prendeu Wender Augustinho de Arruda, 24, condutor do Corola prata.

Depois dessas duas prisões os policiais chegaram a uma residência no Jardim Primavera, também em Várzea Grande, onde ocorreram outras quatro prisões, de Jhonatan Fernandes da Silva Salome, 26, Anderson Aparecido Guedes da Silva, 30, Wenderson Santana Carneiro, 21, e Guilherme Ronald de Oliveira, 21. E a recuperação de outros veículos e objetos roubados. Os suspeitos tentaram fugir saltando muros de residências do bairro, porém todos acabaram presos.

As prisões esclareceram diversos roubos. Os veículos recuperados foram: dois Corola, um Fox e um Prisma. Foram apreendidos três revólveres, seis celulares, televisor, forno elétrico, microondas, kit churrasqueira e porções de drogas.

Aos policiais, os suspeitos declaram que o plano era seguir com os carros por Cáceres e Porto Esperidião, atravessar a fronteira e vendê-los na Bolívia. Todos os presos, veículos e demais materiais apreendidos ficaram à disposição da Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui