Operação apreende 5 mil CDs e DVDs piratas em 5 bancas de vendedores no Centro de Cuiabá

0
158

Mais de cinco mil CDs e DVDs piratas foram apreendidos no Centro de Cuiabá durante uma operação nessa quinta-feira (22). Segundo a Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), seis pessoas que comercializavam os produtos foram conduzidas à delegacia para prestar depoimento.

A ação teve início após a prefeitura receber uma série de reclamações contra profissionais autônomos que atuam como camelôs e que atrapalham o trânsito no centro da cidade.

Cinco bancas de vendedores de rua, localizadas próximo a comércios da região central da capital, foram fiscalizadas, com o objetivo de localizar pontos clandestinos que distribuem, vendem ou expõem a venda CDs e DVDs reproduzidos com violação do direito do autor.

Enquanto os policiais da Decon e agentes do Procon realizavam o trabalho de combate a pirataria, os fiscais da prefeitura tiveram como alvo os camelôs ambulantes que atuam sem qualquer autorização. No total, foram 5.489 mídias apreendidas de diversos artistas. Em um das bancas fiscalizadas, na Rua 13 de junho, foram apreendidos 489 CDs e DVDs piratas.

O combate a venda de CDs e DVDs piratas contou com o Procon Municipal, Secretaria de Mobilização Urbana (Semob) e 1º Batalhão da Polícia Militar.

por g1mt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui