A palavra trauma vem do grego τραῦμα e pode ser traduzida como ferida profunda. Sob a ótica psicológica, pode ser definida como um impacto tão forte, que é capaz de mudar o rumo da vida de uma pessoa.
Os traumas produzidos pela rejeição ou traição na vida sentimental são considerados de alto grau, sendo responsabilizados pelo elevado índice de suicídios, principalmente entre mulheres.
Hoje, nossa sociedade já está buscando meios de ajudar a todas que passaram ou estão vivendo uma dor sentimental, temos psicólogos capacitados para orientar e acompanhar mulheres para que possam superar um trauma, mas por ser um serviço ainda com um custo alto para uma grande maioria das mulheres, algumas acabam buscando também grupos de terapias e rodas de conversas, nas quais compartilham as suas dores com outras que também vivenciaram a mesma experiência.
Tudo é válido quando se está buscando uma cura, alívio ou sentido na vida para prosseguir adiante e até amar novamente.
A Fé é também uma ferramenta poderosíssima utilizada pelas mulheres cristãs, que apresenta um resultado extraordinário.
Já reconhecida pelos médicos e cientistas como uma forma de aliviar dores e restabelecimento mais rápido de pacientes, mesmo alguns em casos terminais, a Fé agora vem mostrando uma alta capacidade de alívio nas áreas das emoções e dos sentimentos.
Quando uma mulher usa a sua fé para gerar esperança em seu coração e cura em suas emoções, ela é capaz de vencer a dor, a rejeição e o abandono e recomeçar sua vida sem perder a identidade e a autoestima. Outras através da fé conseguem gerar perdão e até mesmo restaurar um relacionamento que estava praticamente perdido.
“Tudo é possível ao que crer”, essas palavras de Jesus continuam ecoando pelos séculos e produzindo resultados maravilhosos.
O altar é um lugar onde as mulheres podem derramar suas lágrimas e entregar suas dores para um Deus que as compreende e as ajuda a se levantarem. Verdadeiramente, é lugar de refrigério.
A Bíblia é um livro poderoso que traz palavras fortes de ânimo e histórias de mulheres que superaram situações muito difíceis, inspirando e motivando assim as deste século para que elas acreditem que podem ser felizes apesar das frustrações que a vida muitas vezes, produz.
Fechando essa tríade, nós usamos a oração prática milenar de contato com Deus que comprovadamente produz alívio de ansiedades e angústias para os que a praticam.
Assim uma vida de fé tem mudado a vida de dores de muitas mulheres!
Neste ano realizaremos a 9ª edição do Congresso da Aliança, no dia 24 de agosto às 13h, na Igreja Batista Nacional do Cristo Rei, em Várzea Grande, um evento voltado somente para mulheres que buscam uma mudança em suas vidas, no ano passado mais de 2 mil fiéis compareceram.
Shirley Varjão é Missionária e líder do Ministério Feminina. @ministeriofeminina email:[email protected] /www.ministeriofeminina.com.br