As empresas de ônibus trabalharão com uma demanda dimensionada com redução durante o jogo
Usuários do transporte público devem ficar atentos nesta sexta-feira (22) para as alterações em algumas linhas dos coletivos, em virtude do segundo jogo do Brasil pela Copa do Mundo da FIFA 2018. Depois de estrear com empate, a seleção tem amanhã mais um confronto da fase de grupos e entra em campo às 8h (hora local) para enfrentar a Costa Rica, no Estádio Saint Petersburg (Krestovsky Stadium)
Segundo o diretor de Transporte da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Nicolau Budib, as empresas de ônibus trabalharão com uma demanda dimensionada. “Não será uma quantidade fixa, como em um domingo ou feriado, tendo em vista que haverá uma diminuição grande de passageiros apenas durante o período do jogo, com grande parte do comércio retornando logo em seguida. Considerando essa variável, a frota será fortalecida após a partida, de maneira que atenda a população satisfatoriamente”, esclarece Budib.
Budib ressalta ainda que apesar do comércio local funcionar, a Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado decretaram ponto facultativo, acarretando em uma diminuição natural no número de usuários.
“Prevemos uma redução mínima de veículos, na faixa de 15 a 18% – dependendo da linha nesta sexta-feira, lembrando que são naquelas com menor procura. Durante o jogo, a redução será um pouco maior, correspondente a cerca de 35%, por não ter muita demanda. Mas após o jogo, voltamos com o número de veículos quase em sua totalidade, respeitando o ponto facultativo”, afirma o diretor, salientando que durante o sábado e domingo, o transporte coletivo opera com escala normal de final de semana.
Denúncias e sugestões
Para contatar a Semob via WhatsApp, adicione o número (65) 99235-6950 aos contatos. Os atendimentos são realizados das 6h às 24h. A Ouvidoria da Semob atende pelos telefones 0800 645 1517 e o 3315-4220 ou pelo e-mail ouvidoria.semob@cuiaba.mt.gov.br. O canal é totalmente gratuito e funciona com atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A fiscalização também é feita pelo número 118, durante a semana e finais de semana.