Nota do Grupo Flor Ribeirinha explica detalhes do acidente

0
203

Em nota, divulgada esta manhã pela assessora de imprensa  do Grupo Flor Ribeirinha, Malu Souza, integrantes da diretoria do grupo falam sobre o acidente e informam que apenas dois dos feridos serão submetidos a cirugia e estão sendo encaminhados para Cuiabá. A maioria dos 33 feridos foi sem maior gravidade, todos atendidos em hospítais dos municípios de Diamantino e Nobres.

Veja a íntegra da nota

O grupo Flor Ribeirinha de São Gonçalo Beira Rio, se deslocava no início da noite de sábado (21) para o município de Diamantino, na região do Médio Norte do Estado, para realizar uma apresentação social, com a finalidade de contribuir com o hospital local, como parte da campanha Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama. O grupo seguia em dois veículos, um micro ônibus da prefeitura de Diamantino e uma van terceirizada com 30 pessoas. Na BR 364, próximo ao município de Nobres, a van saiu da pista e capotou duas vezes.   

Conforme o diretor artístico e coreógrafo do grupo,  Avinner Augusto, chovia muito na hora do acidente, o que deixou os  integrantes do grupo em pânico. Ele frisou que apesar da gravidade do acidente, ninguém correu risco de morte. “Alguns de nossos dançarinos e músicos tiveram fraturas e foram encaminhados para os hospitais de Nobres e de Diamantino, outros para o Pronto Socorro de Cuiabá.        

O diretor administrativo do grupo, Jeferson Guimarães Rosa, completou, afirmando que na rodovia, seguia uma ambulância, que parou de imediato para prestar socorro e acionou outras para buscar os demais integrantes do grupo. Ele informou que a van transportava 30 pessoas e o micro ônibus algumas pessoas e todo o material necessário, como os figurinos e adereços para a apresentação do grupo. “No momento que a van deslizou com a forte chuva e capotou na estrada, tivemos a sorte de ter uma ambulância por perto. Fomos muito bem atendidos pelas equipes de Diamantino e Nobres. Ficamos muito nervosos mas graças a Deus estamos bem. Apesar de tudo, apenas dois dançarinos do grupo  vão passar por cirurgia”, disse ele.

A fundadora e presidente do Grupo Flor Ribeirinha, Domingas Leonor, bastante emocionada agradeceu a todos que ajudaram no momento difícil. “Pelas condições que vimos do veículo após o acidente, Deus fez um milagre. Estamos todos salvos. Ficamos abalados na hora, mas não perdemos a fé em nenhum momento. Alguns se machucaram mais, mas a maioria está bem agora, graças ao meu bom Deus”, salientou Domingas.  

O grupo Flor Ribeirinha de São Gonçalo Beira Rio venceu a competição internacional de Folclore no 18º Festival Internacional de Arte e Cultura de Buyukçekmece,  realizado em agosto deste ano na Turquia. O festival é considerado um dos maiores eventos de folclore do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui