Nos últimos três dias, mais de 10 homens foram presos por baterem em mulheres

0
135

Nos últimos três dias, mais de 10 homens foram presos em Mato Grosso acusados de violência contra a mulher. Em um dos casos, o agressor chegou a soltar 3 cachorros de porte grande para avançar nos policiais e evitar que prestassem socorro à vítima. Entre janeiro e maio deste ano, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) registrou pouco mais de 17 mil ocorrências de crimes cometidos contra mulher em Mato Grosso.

A Polícia Civil diz que casos são crescentes, pois há a conscientização da vítima que passou a denunciar as agressões sofridas. A Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de violência doméstica no bairro Mathias Neves 2, em Rondonópolis (212 km ao Sul). Ao chegarem ao local, militares encontraram a vítima com várias escoriações pelo corpo, com as roupas manchadas de sangue e reclamando de dores no dedo polegar da mão direita, o qual o suspeito teria tentado quebrar.

A mulher ainda contou que o marido a agrediu com socos e chutes, até que ela perdesse a consciência. Diante do relato, policiais solicitaram que Thiago Gomes Menezes, 32, saísse do interior da residência, pedido que não foi atendido pelo suspeito. Além de se manter trancado na casa, ele ainda soltou 3 cachorros na tentativa de impedir que os policias. Foi solicitado apoio e, posteriormente, os policiais conseguiram entrar no imóvel.

Em buscas no local foram encontradas várias munições calibre 22, um simulacro de arma de fogo, uma arma artesanal, 100 espoletas intactas e outros produtos para fabricação de arma de fogo. A mulher foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e o agressor para a 1ª Delegacia de Polícia.

Interior – Entre os dias 22 e 24, a PM de Rondonópolis atendeu a 5 casos de violência contra mulher, o que representa mais de um caso por dia. Conforme a instituição, registro de crimes de violência contra mulher tem crescido no interior, especialmente na região norte e sul. No bairro Jardim Iguaçu, em Rondonópolis, um homem de 37 anos foi preso após agredir sua companheira e mantê-la trancada na residência onde viviam. A vítima apresentava lesões no braço esquerdo e na região do tórax. O agressor foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. No mesmo município, desta vez no bairro Pedra 90, um suspeito foi preso após desferir um soco no rosto de sua esposa. O homem de 34 anos estava em visível estado de embriaguez. No bairro Serra Dourada, um homem de 38 anos foi preso após puxar sua mulher pelos cabelos, agredi-la com um capacete e xingá-la. A vítima ficou com lesões por todo corpo. O agressor também foi preso em flagrante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui