O Goiás Esporte Clube perdeu para o Cuiabá na noite desta quarta-feira (23) nas penalidades. Na Arena Pantanal, o resultado no tempo normal ficou em 2 a 1 para o time mato-grossense.
Como o Verdão goiano havia vencido o primeiro jogo o resultado levou a disputa da vaga para a decisão para as penalidades. Na marca da cal o Cuiabá levou a melhor convertendo todas suas penalidades. O time esmeraldino perdeu as cobranças com Alan Ruschel e Michael.
A primeira etapa começou agitada na Arena Pantanal. Quem abriu o placar foi o Goiás, logo aos sete minutos, com Rafael Moura empurrando para as redes. O Cuiabá mostrou que não sentiu o golpe e logo igualou a partida com Jean Patrick, aos 14.
Já na segunda etapa, o time da casa foi pra cima para buscar a vitória. Depois de tanto insistir, Jefinho colocou o Dourado em vantagem, aos 20 minutos, levando o jogo para as penalidades.
Na disputa de pênaltis, Alan Ruschel acertou a trave e a cobrança de Michael parou nas mãos do goleiro Matheus. Assim, o Cuiabá garantiu a sua vaga na final.
Com a classificação, os comandados de Marcelo Chamusca encaram o Paysandu na decisão da Copa Verde. O Papão passou pelo seu maior rival, o Remo, para chegar à final da competição.
O Cuiabá volta a jogar no próximo sábado pelo Campeonato Brasileiro da Série B, às 16h30 (horário de Brasília), contra o Brasil de Pelotas (RS), na casa do adversário.
Ficha Técnica
Cuiabá x Goiás
Local: Arena Pantanal
Data: 23/10
Horário: 20h30 (Brasília)
Arbitragem
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo – DF
Assistente 1: Luciano Benevides de Sousa – DF
Assistente 2: Lehi Sousa Silva – DF
Publico – 1.573
Renda – R$ 14.255,00
Cartões Amarelo – Cuiabá: Alê 24’ 1ºT / Goiás: Rafael Moura 40’ 1ºT , Michael 21’ 2ºT
Gols – Cuiabá: 14’ 1ºT Jean Patrick, 20’ 2ºT Jefinho / Goiás: 7’ 1ºT Rafael Moura
Goiás: Tadeu; Kevin, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Marcelo Hermes; Geovane (Breno), Miguel Figueira, Marcelo Hermes (Kaio); Michael, Leandro Barcia, Rafael Moura.
Técnico: Ney Franco
Cuiabá: Matheus Nogueira; Léo, Ednei, Anderson Conceição, Paulinho; Mariano, Jean Patrick, Alê (Moisés); Felipe Marques (Alex Juan), Mateus Anderson (Gutierrez), Jefinho.
Técnico: Marcelo Chamusca
Fonte: Blog do Valdemir | Foto: Reprodução