A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Myrian Serra, comunicou o Ministério da Educação (MEC) sobre a renúncia dela do cargo a partir de 2 de março.
Em um ofício à Associação Nacional do Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), ela alega motivos pessoais.
“Agradeço à ANDIFES pelo apoio recebido. Fiz muitos amigos que são essenciais para a vida e para o exercício de nossa função. A partir de agora estarei em outras frentes, sempre em defesa da Educação Superior Autônoma, Pública, Gratuita, Democrática, Laica e Inclusiva”, diz trecho do comunicado.
Myrian está no cargo desde 2016. O mandato dela estava previsto para encerrar em outubro de 2020.
Doutora em alimentos e nutrição, Myrian Serra, antes se tornar reitora, tinha exercido os cargos de coordenadora de cursos, diretora de faculdade, pró-reitora de ensino e graduação e pró-reitora de assistência estudantil.
A UFMT informou que o vice-reitor, Evandro Aparecido Soares da Silva, aguarda o posicionamento do Ministério da Educação. Ele deve assumir a vaga, conforme o Estatuto da UFMT. A assessoria também divulgou uma carta aberta da reitora sobre a decisão de renunciar.
Por G1 MT