Uma mulher, identificada como Rosângela Nascimento Cordeiro de Godoy, de 45 anos, deu entrada no Pronto Atendimento do Hospital São Lucas, em Juara (a696 km de Cuiabá), com fortes dores abdominais, e somente no local descobriu que estava em trabalho de parto.
O caso foi registrado na manhã de quarta-feira (6).
De acordo com o médico plantonista Ricardo Leandro Felipe, que atendeu a mulher, Rosângela estava indo para o trabalho e começou a sentir muita dor. Ela, então, correu para o hospital.
Ricardo contou à Radio Tucunaré que estava terminando o plantão quando foi chamado para uma consulta. A paciente chegava a gritar de tanta dor.
“Eu estava indo atender, escutei alguns gritos de dor e me apressei um pouquinho mais. Na hora que cheguei, o bebê já estava nascendo”, disse.
Uma enfermeira notou que a mulher estava em trabalho de parto e já a preparou para o atendimento médico, segundo Ricardo.
“Ela estava expelindo já e a enfermeira tinha tirado as roupas dela porque percebeu. Ela [enfermeira] foi bem rápida, percebeu que era um trabalho de parto e pegamos o bebê”, relatou.
O médico afirmou ainda que tudo ocorreu bem durante o parto. A criança foi avaliada por uma pediatra e estava saudável.
Gravidez silenciosa
Rosângela levou um susto ao ser informada pela equipe médica que estava dando à luz. Ela não fazia ideia de que estava grávida.
“Quando nasceu, ela tomou um susto. Ela veio sozinha e depois saiu ligando para o esposo, para a mãe, contando o que aconteceu. E todo mundo ficou espantado”, contou o doutor.
Segundo o profissional, há relatos na medicina de mulheres que estavam grávidas e não sabiam. No entanto, são casos raros.
Felipe disse que a paciente chegou a perceber que tinha ganhado peso, sentia dores abdominais e registrou sangramentos irregulares ao longo da gestação. Porém, Rosângela não procurou um médico e se automedicou na farmácia.
“Ela achou que a menstruação estava irregular. Um dos motivos de ela nem ter suspeitado de gravidez é por conta disso. […] Na farmácia, disseram que eram gases, gastrite, e ela foi medicada”, explicou o médico.
Fonte: Midia News