Rafael Medeiros Da Redação
O presidente da Associação Espírita Lar Maria de Lourdes, Dirceu Belarmino Pereira,53 anos, e a esposa, Maria Aparecida Guimarães, 57 anos, foram alvos de um atentado na noite dessa quarta-feira (04.04), em Campo Verde (a 131 km ao Sul de Cuiabá).
A Polícia Civil da região, informou a reportagem do Jornal do Ônibus, que o crime ocorreu por volta de 22h, o casal estava em um carro e chegava em casa no momento que foram metralhados por executadores.
Dirceu foi atingido com 3 tiros no tórax e um de raspão no pescoço, mas sobreviveu. Já Maria Aparecida, morreu no dentro do veículo.
O espirita foi socorrido rapidamente no Hospital Municipal da cidade. Porém na manhã desta quinta-feira (05.04), veio as presas para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
O executador não foi identificado, a polícia ainda tem poucas informações sobre a morte, ninguém dos vizinhos ‘viram nada, e não sabem de nada’.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi na cena do crime para iniciar as investigações e o corpo de Maria Aparecida foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por exames de necropsia.
Nas redes sociais, a Associação Espírita Lar Maria de Lourdes lamentou o ocorrido e disse que Maria Aparecida era uma ‘voluntária incansável’ no centro religioso.
O corpo de Maria Aparecida será velado na associação.