Rafael Medeiros, da Redação
A servidora pública Luciana Aparecida de Almeida Freire, de 39 anos, foi espancada pelo companheiro Wellington Gomes Freire, de 30 anos. A agressão ocorreu no município de Alta Floresta, a 790 km de Cuiabá.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na última quarta-feira (26), o casal se desentendeu quando a mulher chegou do trabalho. Ao chegar em casa, Luciana viu que o local estava sujo e o marido estava bêbado. Ela pediu então para que ele limpasse a bagunça e ele se negou. Momento que a discussão iniciou.
Cansada de tantas agressões, a vítima, que a dias pedia a separação, decidiu sair de casa. Quando foi abrir o portão, entretanto, Wellington a espancou com um cabo de rodo na cabeça e deu vários tapas no rosto. Logo após bater na companheira, o homem a trancou para fora da residência.
Luciana foi encontrada por um policial civil na calçada de casa, com o rosto ensanguentado. A vítima foi encaminhada para uma unidade de pronto-atendimento. O marido foi autuado por lesão corporal qualificada leve e injúria.
Conforme informações do Delegado Vinícius Nazário, foi lavrado o flagrante e arbitrada uma fiança de 3 salários-mínimos. Wellington afirmou não ter o dinheiro para pagar a fiança e, por isso, foi encaminhado à cadeia pública de Alta Floresta.
Em seguida, os colegas do trabalho dele pagaram o valor e ele foi solto.