DA REDAÇÃO
Os novos semáforos instalados nos principais pontos em Cuiabá começaram a funcionar em sistema de testes desde a ultima-sexta (6) na cidade.
Os equipamentos têm como principal função, desenrolar o transito nas regiões de maior fluxo em horário de pico. Alem do auxiliar o transito, os novos equipamentos também fazem parte de um pacote de inovações na cidade, onde substituem os modelos já desgastados pelo tempo.
Mas o grande problema para a Prefeitura de Cuiabá agora, são as fileiras de carros formados tantos nos percursos de Cuiabá quanto os motoristas que transitam de Várzea Grande para a capital.
Motoristas indignados com a situação têm utilizado as redes sociais para reclamar do transito parado e contestar a funcionalidade dos novos semáforos.
O novo sistema semafórico ainda conta com uma central que será responsável por todo seu funcionamento. O equipamento conta com uma câmera central que monitora o trânsito no sentido do semáforo.
O conjunto semafórico instalado na rotatória de acesso à Ponte Sérgio Motta, na Avenida Beira Rio, foi um dos primeiros pontos iniciar os testes. O método é o mesmo já é utilizado nos Estados Unidos da América (EUA) e Canadá.