Um motociclista de 63 anos morreu após se envolver em um acidente com ônibus de transporte público, no Bairro Novo Horizonte, em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (21). A vítima trabalhava como representante de medicamentos e estava a caminho do trabalho.
Em nota, a empresa Pantanal Transportes lamentou o acidente e afirmou que o motociclista invadiu a preferencial e não deu tempo de o motorista do ônibus evitar o atropelamento. O motorista permaneceu no local até a chegada da perícia.
Com o impacto da batida, o idoso foi arremessado e a moto dele parou embaixo do ônibus. O motociclista morreu ainda no local do acidente. Já o motorista não teve ferimentos.
O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Goiás com a Rua João Gomes Sobrinho. A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) investiga excesso de velocidade ou falta de respeito à sinalização.
A Avenida Goiás dá acesso ao terminal de ônibus do Bairro CPA 3. Segundo os moradores da região, o cruzamento entre as avenidas é sempre movimentado. Eles afirmaram que os veículos passam em alta velocidade e vários acidentes já ocorreram na região. A mulher e os filhos do motociclista estiveram no local e fizeram o reconhecimento do corpo.
Foi realizado perícia onde o acidente ocorreu e, em seguida, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Leagal (IML) para exames.
Por Brígida Mota, TV Centro América