Mercados devem disponibilizar funcionário para auxiliar pessoa com deficiência visual

0
139

Redação (com informações da assessoria)

 

A fim de auxiliar as pessoas com deficiência visual a efetuarem suas compras, os supermercados, hipermercados e estabelecimentos comerciais congêneres do município de Cuiabá devem, obrigatoriamente, disponibilizar um funcionário capacitado para atender a estes clientes.
A medida é determinada por meio da Lei n 5.835, a qual foi sancionada no ano de 2014, reflexo de um projeto de autoria do vereador Ricardo Saad (PSDB).
Conforme a legislação, os estabelecimentos devem oferecer um funcionário capacitado com noções mínimas sobre os direitos das pessoas com deficiência, inclusão a acessibilidade, bem como as formas de atendimento.
Para garantir esse serviço, os supermercados e hipermercados poderão firmar convênios com entidades representativas da pessoa com deficiência visual, com o intuito de promover a capacitação de seus funcionários.
“Precisamos garantir a inclusão social de todos. A pessoa com deficiência tem o direito a fazer suas compras com tranquilidade, e os estabelecimentos comerciais são obrigados, por meio desta lei, a oferecer este auxílio”, finalizou Saad.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui