Autor de pelo menos 12 homicídios, o ex-presidiário Aclides Marcelo Gomes, 41 anos, mais conhecido como “Menino Mau”, foi assassinado com quatro tiros na cabeça, na noite de domingo (08), em uma casa no Bairro Lixeira, em Cuiabá. Menino Mau era um dos autores da chacina do “Altos da Serra”, em 2001, quando seis pessoas foram executadas.
Conforme informações da Polícia Militar (PM), três homens encapuzados invadiram a residência em que o homem estava e atiraram diversas vezes. O rapaz foi atingido com quatro disparos na cabeça. Ele estava na casa da namorada, que não foi atingida.
Após os disparos, os suspeitos fugiram e, até o fim da manhã de ontem, não haviam sido identificados. A polícia investiga se a execução foi praticada por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) de Mato Grosso. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Aclides Gomes foi condenado a 129 anos de prisão por 12 assassinatos cometidos em Cuiabá no início dos anos 2000. Condenado a 129 anos de prisão, estava em regime semiaberto. Ele chegou a cumprir 17 anos da pena e, em 2018, recebeu progressão de regime.
Desde então, o ex-presidiário era monitorado por tornozeleira eletrônica e já era conhecido como pastor após se converter dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), na Capital. No crime mais famoso do rapaz, seis pessoas foram mortas a facadas e pauladas, tiveram a cabeça esmagadas por tijolos, e em um dos casos, o corpo foi incendiado, no Altos da Serra.
Fonte: Diário de Cuiabá