Uma menina de 7 anos, nome não divulgado, morreu no final da manhã desta sexta-feira (21) ao ser atropelada por um Toyota Etios no km 58 da MT-449, após descer do ônibus escolar, quando chegava da escola na comunidade Groslândia, distrito de Lucas do Rio Verde (333 km da Capital).
A criança não resistiu aos ferimentos e morreu na rodovia.
Informações preliminares apontam que após descer do coletivo, a menina viu a mãe do outro lado da rodovia, que fez um sinal. Com isso, a criança, então, entendeu que podia atravessar e invadiu a pista, momento em que a motorista do Etios foi surpreendido e não conseguiu frear a tempo.
A condutora do Toyota ficou no local do acidente, tentou prestar socorro e aguardou para conversar e explicar sua versão dos fatos à Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e analisou as condições em que o corpo da menina foi encontrado, periciou o local do acidente, onde colheram informações que irá apontar as circunstâncias dos fatos.
Em seguida o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia, que vai identificar a causa clínica da morte e, somente depois, o corpo foi liberado para os procedimentos fúnebres junto à família.
A Polícia Civil acompanhou o trabalho da perícia, conversou com testemunhas, além da motorista do Etios e com a mãe da menina. E agora aguarda o laudo da perícia, que dará base às investigações.
Por MÁRIO ANDREAZZA