Mendes diz que desafio será desburocratizar e melhorar receitas

0
116

O governador Mauro Mendes (DEM) disse ter estabelecido como meta para 2020 a desburocratização do Estado e a melhora dos índices econômicos em relação aos apresentados neste ano.

Em conversa com servidores e jornalistas, ele disse esperar que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) faça sua parte no cenário nacional para que Mato Grosso consiga atingir suas metas.

“Em 2020, acreditamos que será bom para o Brasil. Espero que o presidente Jair Bolsonaro, que lidera este País, possa cada vez mais criar as oportunidades para fazer o Brasil voltar a crescer e com isso ampliar as possibilidades que este Estado tão pujante tem dado ao Brasil”, disse.

“Por tantos e tantos fatores, eu não tenho dúvida de que 2020 será um ano melhor que 2019. Mas o principal desafio será o da simplificação. Vamos concentrar, em 2020, grande parte da nossa energia na simplificação, em rever procedimentos, normativas internas. Precisamos tirar esse peso da burocracia, que tanto nos atrasa e tanto custo ao bolso do contribuinte”, acrescentou.

Estou convencido de que, se nos lançarmos nesse desafio com a mesma intensidade, mesma crença, de que vão trazer bons resultados para todos, vamos finalizar 2020 tendo muito o que comemorar neste Estado

As declarações ocorreram após o anúncio da data do pagamento do décimo terceiro salário dos servidores públicos e o fim do escalonamento salarial. Segundo ele, ambas metas atingidas após uma série de medidas adotadas ao longo de 2019.

Para o democrata, com a experiência de um ano de mandato no Paiaguás, ele e sua equipe estarão mais capacitadas para melhorar os resultados, se comparados a este ano.

“Estou convencido de que, se nos lançarmos nesse desafio com a mesma intensidade, mesma crença, de que vão trazer bons resultados para todos, vamos finalizar 2020 tendo muito o que comemorar neste Estado”, afirmou.

“Melhoramos todos os nossos repasses constitucionais. A cadeia de suprimentos com os fornecedores, estamos melhorando e daqui a poucos meses esperamos bater no peito e dizer que não teremos na nossa administração nenhum fornecedor sendo pago com mais de 30 dias. Em breve, teremos oportunidade de dizer isso”, completou.

 

 

Fonte: Midia News Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui