MDB apoia Pivetta; Emanuel quer liberação e sigla segue rachada

0
185

O MDB decidiu que apoiará a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) na eleição suplementar ao Senado. A decisão será oficializada na convenção da sigla, marcada para as 17 horas da próxima terça-feira (10).

Apesar da definição, ao que parece a sigla deve caminhar rachada, já que alguns membros do partido pediram uma espécie de “carta branca” para caminhar com outros candidatos.

Entre eles, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que pretende apoiar a candidatura de Julio Campos (DEM).

Conforme apurou a reportagem, a justificativa de alguns emedebistas que pleiteiam a liberação passa pelo fato de o partido não lançar candidato nessa disputa, tampouco ter a previsão de ocupar a suplência em alguma chapa.

Desta forma, segundo eles, seria mais prudente que cada Município – especialmente aqueles que já têm um prefeito do MDB ou a intenção de lançar candidatura própria em outubro – apoie um nome que guarde maior relação com o quadro eleitoral local.

No Nortão do Estado, por exemplo, nomes do MDB teriam maior proximidade com Carlos Fávaro (PSD) e Neurilan Fraga (PL), que também pleiteam a vaga no Senado.

Essa eventual liberação deve ser definida em uma nova reunião do MDB, que deve ocorrer na manhã desta terça.

Por CAMILA RIBEIRO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui