Mateus Guerreiro marca gol de vitória de Mixto sobre Juara

0
115

O Tigre está com sete pontos, com cinco jogos realizados, duas vitórias, um empate e duas derrotas

O Mixto Esporte Clube garantiu mais três pontos ao ganhar do Juara Atlético Clube por placar de um a zero, com golaço do centroavante, Mateus Guerreiro, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense Martinello 2019, nesse sábado (16.02), na Arena Governador José Fragelli (Arena Pantanal), em Cuiabá. E agora terá uma semana para se preparar para enfrentar o Operário FC, no próximo sábado (23.02), às 17h, pela sexta rodada, na Arena Pantanal.

“O treinador disse que eu iria entrar para fazer o gol. Entrei aos 18 minutos do segundo tempo e logo depois fiz o gol da vitória. Procuramos fazer gols durante os 90 minutos, tivemos mais chances de fazê-los, mas tem jogo que a bola não entra. Acho que o importante foi termos garantido três pontos na classificação”, comentou o centroavante autor do gol, Mateus Guerreiro, de 24 anos, ex-Globo-RN, ex-Santa Cruz-SP e ex-Sporting Covilhã de Portugal.

O Mixto exerceu pressão ao jogar todo o primeiro tempo em cima do Juara, criou chances de marcar, teve oportunidades para fazer a rede balançar, mas não conseguiu penetrar na defesa adversária. O time do Juara estava taticamente bem alinhado e posicionado para se defender e, dessa forma, conseguiu conter o ímpeto e a tensão exercida pelo Alvinegro, que não fez nenhuma substituição no primeiro tempo. E o grupo do Tigre foi ao intervalo e retornou sem alterações.

No 2° tempo, após orientações do treinador no vestiário, o Alvinegro se manteve com mais posse de bola, muita troca de passes e conseguiram envolver o rival até sair o gol. Depois de sinalar o placar, o time diminuiu o ritmo, se fechou na defesa e manteve o resultado. A equipe fez três substituições no segundo tempo, saiu John Marques para entrar Renan Neves, saiu Yan Nascimento para entrar Mateus Guerreiro e saiu Yago Silva para a entrada de Rosivaldo Valtinho.

“Sentimos a ausência do Arilton, do Rodrigo Biro e do Dinelson, pois são grandes jogadores, mas a equipe se manteve com a posse de bola, criou, buscou e tentou finalizar. A defesa do Juara soube trabalhar muito bem. Não tem jogo fácil no estadual. Demoramos para fazer o gol, mas criamos muitas chances de fazê-los. Ganhamos três pontos e estamos bem na tabela, coisa que o Mixto não fazia tinha muitos anos. Agora é pensar no Operário”, diz o treinador, Toninho Pesso.

Próximo Jogo

O Mixto Esporte Clube confrontará o Operário FC no próximo sábado (23.02), às 17h, pela sexta rodada, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Depois pegará o Sinop Futebol Clube, no dia 09 de março, às 16h, também na Arena Pantanal. Mais informações estão disponíveis no site e na página do Mixto no Facebook.

 

 

Credito: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui