30 C
Cuiabá
domingo, maio 5, 2024
More

    Máquinas entregues pelo Governo de MT vão beneficiar 66 agricultores familiares do Assentamento Alminhas

    Estado destinou ao assentamento uma patrulha mecanizada completa, composta por trator, grade e carreta

    Thaylla Maiza, da Seaf/MT

    A Associação de Produtores da Agricultura Familiar do Assentamento Alminhas, em Poxoréu, recebeu nesse domingo (10) a primeira patrulha mecanizada entregue pelo Governo de Mato Grosso, em uma ação de fortalecimento às atividades dos produtores.

    Composta por um trator, uma grade e uma carreta, a patrulha vai beneficiar 66 famílias que vivem nos 55 lotes do assentamento, criado há 24 anos. Segundo a associação, um operador de máquinas deverá ser contratado para ficar à disposição dos agricultores familiares.

    A entrega foi feita pelos prefeitos de Poxoréu e Primavera do Leste, Nelson Paim e Leonardo Bortolin, respectivamente, e acompanhada de perto pela secretária de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), Tete Bezerra, que destacou que o objetivo da Pasta é facilitar e promover agilidade às atividades da região.

    Patrulha mecanizada destinada ao Assentamento Alminhas em Poxoréu

    “Quero aqui destacar esse belo trabalho que a nossa gestão Mauro Mendes vem realizando. Participar desta entrega, para mim, é de muita importância. São 24 anos que este assentamento estava esquecido, e hoje tenho certeza que essa parceria vai crescer ainda mais, alavancando as ações realizadas pelo nosso programa ‘Mato Grosso Produtivo’, que vem sendo um dos nossos melhores cases”, pontuou a secretária.

    Diretora financeira da associação e professora de linguagens para os idosos do assentamento, Aclevis Aparecida ressaltou a importância das novas máquinas para os trabalhadores.

    “Isso é um sonho de 24 anos e que estava adormecido. Lutamos há 24 anos para construir este assentamento. Trabalhando duro, na mão, para poder erguer o que temos hoje, e nossa maior dificuldade foi conseguir máquinas que auxiliem na pastagem, na revitalização das nossas estradas vicinais e muito mais. Então, para nós, hoje, isso que está acontecendo é muito gratificante”.

     

    Fotos por: Lucas Diego
    Sair da versão mobile