Redação (com informações da assessoria)
Acontece no próximo domingo (1º) o concurso público voltado ao provimento de vagas e à formação de cadastro de reserva para o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT).
No total, 3.129 candidatos se inscreveram para as provas, que acontecem das 8 h às 12 h nos campus da UFMT de Cuiabá ( faculdades de Medicina Veterinária e Zootecnica, Direito e Bloco Didático), Barra do Garças (campus universitário do Araguaia), Sinop (campus universitário Xingu II) e Cáceres (campus universitário do Araguaia e Escola Estadual União e Força).
O concurso será realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso, com prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.
O Coren-MT representa cerca de 28,5 mil enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem em todo o Estado e possui subseções em Barra do Garças, Sinop, Cáceres, Tangará da Serra e Rondonópolis. Apenas estas duas últimas possuem enfermeiros fiscais, três deles estão lotados na sede, em Cuiabá.
Estão sendo ofertadas cinco vagas para o emprego público de enfermeiro fiscal, três delas destinadas às subseções que ainda não contam com este profissional e duas para a sede.
Serão selecionados também um Administrador, 14 Assistentes de Administração (nível médio) e um Técnico em Secretariado. O reforço no setor administrativo deve melhorar o fluxo de trabalho e refletir na qualidade do atendimento.
Os salários variam entre R$ 1.867,56 e R$ 5.616,19, em regime de 40 horas semanais.
A meta da atual gestão do órgão é investir na autonomia e na eficiência das áreas voltadas às finalidades centrais do conselho (registro profissional e fiscalização do exercício profissional) e otimizar a gestão, qualificando a atuação nas regiões de maior em Mato Grosso.
“As atividades finalísticas são a alma do conselho, o sentido de sua existência e, com esta iniciativa, teremos mais enfermeiros fiscais em cada uma das regiões, podendo cumprir de maneira mais efetiva nosso papel social”, disse o presidente da autarquia, enfermeiro Antônio César Ribeiro.