Da Redação (com informações da assessoria)
A Lei nº 4.473/2019 que institui o Banco de Ideias Legislativas na Câmara Municipal de Várzea foi sancionada nessa segunda-feira (16.07). A norma é de autoria do vereador Gidenor Anselmo de Menezes – Gordo Goiano (PTC) e do presidente da Casa de Leis, vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM).
Conforme os parlamentares, o objetivo é aproximar os municípes do Poder Legislativo. “O Banco de Ideias será um importante canal de comunicação entre o povo várzea-grandense e a Casa de Leis. Tendo em vista, que as sugestões de projetos de leis chegarão de forma clara e objetiva a este Parlamento”, destaca.
Segundo o projeto, o Banco de Ideias será alimentado através da Ouvidoria da Casa de Leis, que receberá sugestões por telefone ou pessoalmente por meio da Ouvidoria, e as proposições serão disponibilizadas no site da Câmara Municipal. “Temos que cada vez mais modernizar. Esta proposta irá trazer uma imagem melhor ao parlamento, além disso teremos ajuda dos nossos munícipes e entidades para a criação de projetos de leis”, disse Gidenor.