Rafael Medeiros Da Redação
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), não divulgará o local onde Gelson José Costa Marques, 27 anos, réu confesso, está cumprindo ordem de prisão. O acusado estuprou a sobrinha de 6 anos até ter os órgãos deformados no último final de semana. O crime bárbaro chocou a sociedade e as autoridades competentes alegam manter o sigilo, para garantir a segurança do rapaz.
Gelson teve sua prisão decretada na quarta-feira (09.05), onde o juiz Eduardo Calmon de Almeida Cézar, da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, de Várzea Grande, converteu o flagrante em prisão preventiva.
Porém, a ordem judicial só foi acatada na tarde desta quinta-feira (10.05), após o acusado passar por uma audiência de custódia onde verificou a necessidade da preservação da integridade física do custodiado, em virtude do caso ter gerado repercussão.
Ao Jornal do Ônibus, o delegado que conduziu as investigações, Cláudio Álvares, disse que na delegacia Gelson não esboçou nenhum tipo de arrependimento, de modo que durante o depoimento ele contou que “no momento em que penetrava sentia “rasgar” e quanto mais “rasgava” mais prazer ele tinha.
A criança foi internada em estado grave no Pronto Socorro de Cuiabá, onde foi submetida à uma cirurgia de emergência para reconstituição do seu órgão genital, pois havia sido dilacerada.