O ex-senador Julio Campos (DEM) afirmou que a opinião de sua cunhada, a prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos, será fundamental no processo de escolha daquele que será o candidato de seu grupo político na disputa eleitoral do próximo ano.
Isso, segundo Julio, se dá em função do alto índice de aprovação popular da atual prefeita, que passa dos 82%.
Ele afirmou inclusive que há pesquisas apontando que mais da metade da população de Várzea Grande seguirá os “conselhos” de Lucimar no que diz respeito ao processo de sucessão no Paço Couto Magalhães.
“A Lucimar tem um peso político hoje muito forte na escolha de seu sucessor, indiscutivelmente. Até porque sua administração tem avaliação favorável de 82%. Além disso, 56% declararam na última pesquisa que seguirão a orientação dela na votação para a Prefeitura”, disse o ex-senador.
Quem a Lucimar indicar já sai com grande potencial de ser vitorioso
“Quem a Lucimar indicar já sai com grande potencial de ser vitorioso”, acrescentou ele em entrevista ao MidiaNews.
De todo modo, Julio afirmou que, ao menos por ora, não há que se discutir o processo eleitoral de 2020.
Esta seria, inclusive, uma “determinação” do senador, Jaime Campos (DEM), que não quer o mandato de sua esposa “contaminado” pela disputa eleitoral.
Conforme Julio Campos, qualquer assunto neste sentido será discutido somente a partir de maio do ano que vem, mês em que a cidade completa 153 anos de fundação.
“Temos lá o vice-prefeito José Hazama, alguns secretários, como o Luiz Celso, Kalil Baracat, Breno Gomes, até o secretário de Estado, Cesar Miranda, muita gente lá se movimentando”, disse.
“Mas isso só será discutido depois de 15 de maio, aniversário da cidade. A partir desse dia começa o processo de sucessão municipal”, concluiu o democrata.
Fonte: Midia News Foto: Alair Ribeiro