Um jovem, nome não divulgado, botou dois ladrões para correr a pedradas, durante a noite dessa terça-feira (25), feriado de Carnaval, após perceber que a pistola usada no crime era de brinquedo, momento em que reagiu ao assalto no bairro Bandeirantes, em Cuiabá.
A vítima foi encontrada com diversas lesões pelo corpo devido ao espancamento sofrido. Após registro da ocorrência foi levada a uma unidade de saúde para receber cuidados médicos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), que foi acionada por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para atender uma ocorrência, inicialmente, de briga de rua, encontrou os acusados correndo e a vítima atrás deles armado com pedras.
Os bandidos foram presos, momento em que o jovem se aproximou dos militares e explicou os fatos.
A vítima contou que foi cercada e agredida fisicamente pelos ladrões. Para que não reagisse, um dos acusados apontou uma pistola para ele.
No entanto, o rapaz percebeu que a arma de fogo era falsa, se armou com pedras e reagiu.
Os ladrões correram, na tentativa de escapar, porém, foram perseguidos pela vítima até a chegada da PM, que deteve os criminosos.
Os acusados tentaram se desfazer do simulacro, mas o rapaz soube apontar onde a pistola havia sido jogada.
A ocorrência foi registrada por crimes de roubo, lesão corporal e por usar arma de brinquedo para fins de cometer crimes.
Os bandidos, sendo um tornozelado, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram presos à disposição da Justiça e procedimentos cabíveis ao caso.
Por MÁRIO ANDREAZZA