Por Rafael Medeiros
Edivaldo Gonçalves da Silva, 23 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (17), após se afogar no Rio Teles Pires no domingo (15), em Nova Canaã do Norte (a 696 km de Cuiabá). Edivaldo estava com o irmão e a cunhada quando desapareceu no rio.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta estavam fazendo as buscas no rio, quando encontraram o corpo que estaria a aproximadamente 7 km do local onde se afogou .
O irmão de Edivaldo contou que estava tomando banho com ele e a namorada em um ponto do rio quando ocorreu o afogamento.
Quando se aproximarem de uma região de pedras foram puxados por uma forte correnteza. Ele e a namorada conseguiram ser salvos por um homem que passava de barco no local. Já Edivaldo acabou afundando e desapareceu.
Afogamento do bebê
No último sábado (14), um bebê de um ano, identificado como M.E.P.N., morreu após ser levado pelas águas do Coxipó do Ouro, em Cuiabá. As informações confirmadas pela Polícia Civil são de que a criança estava com os pais e dois irmãos na beira do rio. Em determinado momento, eles sentiram falta dela.
Ao que consta, quando percebeu a ausência da filha o pai passou a procurá-la, mas não obteve êxito. Algum tempo depois, seu vizinho avisou que havia encontrado o corpo da criança boiando, na beira do rio que passa na sua chácara.
A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) investiga o caso.