JARDIM CUIABÁ: Justiça determina devolução de prédio, 6 mil pacientes pedem socorro

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Rafael Medeiros Da Redação

A partir do dia 20 deste mês, os mais de 6 mil pacientes do Hospital Jardim Cuiabá podem ficar sem atendimento médico na unidade.

A situação é resultado de uma briga judicial entre os sócios da unidade e uma decisão da Justiça que determinou o rompimento do contrato entre a Importadora e Exportadora Jardim Cuiabá, proprietária do prédio do hospital, e a empresa Hospital Jardim Cuiabá Ltda, que administra a unidade desde 2003.

Conforme a decisão, a empresa que administra atualmente o hospital deve deixar a administração até do dia 19.

Assim, a Importadora e Exportadora Jardim Cuiabá assumiria a unidade e suas demandas. Porém, os atuais gestores afirmam que a empresa não tem condições estruturais e de serviços para “tocar” o hospital.

Quando a unidade foi arrendada, em 2003, os atuais administradores receberam o local com cerca de 200 funcionários e, atualmente, são 670 funcionários.

A defesa explica que o motivo para o rompimento é a alegação de que a atual gestora não teria cumprido com o contrato.

Após uma decisão de 1ª instância, favorável ao rompimento, a atual gestão entrou com recurso que foi julgado pela 1ª Câmara de Direito Privado.

A desembargadora Clarice Gaudino, relatora do processo, suspendeu e criticou a decisão judicial da 1ª instância. Porém, no julgamento definitivo do recurso, votou pela cassação da liminar e rescisão do contrato.

Em nota,

O Hospital Jardim Cuiabá diz que lamenta essa decisão e que tem cumprido rigorosamente o contrato, inclusive recentemente recebeu uma certificação de qualidade,”fruto do trabalho de 670 colaboradores, que agora têm seus empregos ameaçados”.

Com isso, disse que o hospital passa a operar somente com a estrutura e equipamentos arrendados em 2003, perdendo ainda todos os seus convênios, incluindo o MT Saúde, o alvará sanitário, a certificação de qualidade e o contrato com todos os seus fornecedores.

“Entendemos que essa decisão traz inúmeras complicações e prejuízos aos prestadores e à sociedade, mas o Hospital Jardim Cuiabá se compromete a atender com a mesma qualidade até o dia 19 de abril, quando terá de cumprir a decisão”, diz em nota.

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