Quem diariamente passa pela praça Ipiranga, no Centro de Cuiabá, percebeu que o banheiro público inaugurado em junho de 2018 pelo prefeito emedebista Emanuel Pinheiro está sendo demolido.
A demolição da estrutura faz parte de um acordo com o Juizado Volante Ambiental (Juvam) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
“Inaugurado há pouco mais de um ano, o unico banheiro público de Cuiabá, estava incluso no pacote de reforma da praça Ipiranga, que custou R$311 mil”
Inaugurado há pouco mais de um ano, o unico banheiro público de Cuiabá, estava incluso no pacote de reforma da praça Ipiranga, que custou R$311 mil.
O trabalho de retirada da antiga edificação foi iniciado nesta última terça-feira (10) e deve ser finalizada ainda nesta semana. A prefeitura trabalha sempre no período noturno.
Procurada a Prefeitura de Cuiabá, informou ao O Bom da Notícia que uma nova estrutura de contêiner esta sendo construída ao lado da Estação Ipiranga e, em breve, estará aberta à população. A utilização de contêiner e a nova localização foram aprovadas pelo Juvam e Iphan.
Nota na integra:
Em relação ao banheiro público da Praça Ipiranga, a Prefeitura de Cuiabá esclarece que:
– A demolição da estrutura faz parte de um acordo com o Juizado Volante Ambiental (Juvam) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
– Em substituição, uma nova estrutura de contêiner foi construída ao lado da Estação Ipiranga e, em breve, estará aberta à população.
– A utilização de contêiner e a nova localização foram aprovadas pelas duas instituições.
– O trabalho de retirada da antiga edificação foi iniciado na terça-feira (10) e deve ser finalizada ainda nesta semana.
– Para garantir a segurança de pedestres e trabalhadores, o procedimento é realizado sempre no período noturno.
Fonte: O Bom da Noticia