O investigador de Barra do Garças, Amarildo Fernandes, conquistou mais duas medalhas, no maior evento de Jiu-Jitsu do mundo, o “Abu Dahabi World Professional Jiu-Jitsu Championship”, realizado no Emirado Árabe, em Abu Dhabi, nos dias 20 e 21 de abril, na Mubadala Arena.
O policial civil disputou nas categorias Parajiu Jitsu e Absoluto. “Minha missão é fazer com que os portadores de necessidades especiais tenham mais visibilidade e respeito, mostrando que qualquer pessoa independente da necessidade que possuir, pode conquistar seu espaço por meio do esporte”, disse Amarildo.
Para o investigador o apoio de amigos e patrocinadores foi fundamental para que ele conseguisse representar Barra do Garças e o Vale do Araguaia, no mundial. “Trago na bagagem duas medalhas que representa mais que simples formato, mas sim um aprendizado de superação e dedicação, transmitido através da inclusão social”, destacou.
O investigador dedicou especial agradecimento aos colaboradores: Roberto Farias, Faculdade Cathedral, Espaço Fitness, Policia Judiciária Civil (Regional Barra do Garças), Academia Sparta, Vereador Anderson ( Araguaiana – MT). (Informações PJC/MT)