Inscrições para Programa Estudantil ‘ALUNO-VEREADOR’ vão até 29 de novembro

0
113

Redação (com informações da assessoria)

 

As inscrições para o Programa Estudantil “ALUNO-VEREADOR” promovido pela Câmara Municipal de Várzea Grande seguem abertas até o dia 29 de novembro. O programa permite aos estudantes da rede pública e particular do 5º ao 9º ano do ensino fundamental e aos alunos de ensino médio elaborarem propostas de leis que poderão se tornar Projetos de Lei, concorrendo a premiações e certificados.

Idealizado pelo presidente da Casa, vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM) o Programa é acompanhado pela Comissão Organizadora e apoiadores. Segundo o presidente da Comissão, Santana Ferreira dos Santos, desde a abertura das inscrições iniciadas no dia 10 de outubro, 15 escolas se inscreveram pelo site da Câmara Municipal.

“Visitamos todas as escolas do município para divulgar e tirar dúvidas dos professores referentes ao programa. Elogiaram o projeto e se comprometeram a participarem. Entre as escolas do município engajadas com a causa está a Emeb Prof.ª Maria Barbosa Martins e a Emeb Lenine de Campos Póvoas. A escola Integrada de 1º Grau Céu de Papel se encontra entre as escolas particulares que poderão apresentar propostas de leis”, relatou Santana.

Os interessados podem se inscrever pelo site da Câmara Municipal de Várzea Grande http://www.camaravarzeagrande.mt.gov.br ou pelo whatsapp: 65-99304-4765, bem como na sede da Câmara Municipal, situada na avenida Alzira Santana, 1741, bairro Água Limpa, em horário de expediente das 7h às 13h.

O Programa Estudantil ‘Aluno- Vereador’ em parceria com o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer irá premiar com a quantia R$ 1.000,00 (um mil reais) dois projetos convertidos em lei: um apresentado pelo estudante de nível fundamental e outro pelo aluno de nível médio; sendo premiado com esse valor o aluno e o professor orientador da proposta. Também serão entregues certificados para as escolas campeãs e “Certificado Aluno-Vereador”.

Os projetos escolhidos serão encaminhados pelas escolas cadastradas para serem subscritas pela Mesa Diretora com prévia concordância desta e protocoladas para o trâmite legislativo nos termos regimentais, e em seguida votados pelo soberano Plenário. O julgamento e a seleção ocorrerá no período de 02 a 06 de dezembro de 2019 e a sessão de apreciação ocorrerá no dia 11 de dezembro de 2019.

 

 

 

Foto: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui