Conforme o edital lançado nesta semana, são mais de três mil vagas ofertadas para todos os campi no estado.
Por g1 MT
As inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) começa na próxima segunda-feira (27). Conforme o edital lançado nesta semana, são mais de três mil vagas ofertadas para todos os campi no estado.
Essas vagas são para o primeiro semestre do ano letivo de 2023. As inscrições seguem até o dia 11 de setembro deste ano.
Ao todo, são ofertadas 3,1 mil vagas, em diversos cursos, distribuídas para os campi: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres – Professor Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, São Vicente – Centro de Referência Jaciara, Sorriso, Várzea Grande, Diamantino, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e Sinop.
Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula. Também são necessários CPF, documento de identificação, histórico escolar do ensino médio ou documento escolar equivalente.
O candidato deverá preencher o formulário de inscrição e anexar o histórico escolar por meio do site do IFMT.
Taxa de inscrição
Após preencher o questionário eletrônico no site, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar uma taxa de R$50.
O IFMT informou que oferecerá o benefício de isenção da taxa de inscrição correspondente a 30% das vagas dos cursos aos candidatos que preencherem, cumulativamente, todos os requisitos descritos no edital.
O candidato deverá encaminhar os documentos para isenção no período de 27 de junho a 20 de julho (até às 17h), através do link disponível.
No dia 1° de agosto, o IFMT divulgará o resultado do pedido de isenção no endereço eletrônico.