Indicação pede contratação de pessoas portadoras de Síndrome de Down no Poder Público

0
150
Ilustração

Da redação (com informações da assessoria)

 

 

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM) convidou os alunos do Centro de Habilitação Profissional Célia Rodrigues Duque (CHP-Várzea Grande) para apresentar a indicação nº 228/2019, que indica ao Poder Executivo contratar portadores de Síndrome de Down no serviço público. Estiveram presentes cerca de 40 alunos, professores e a coordenação da unidade de ensino.

 

Segundo o presidente do Legislativo Municipal, a inserção destes jovens no mercado de trabalho é muito importante para que os mesmos possam fazer uma transição entre o mundo da infância e o mundo adulto: “As pessoas com síndrome de Down tem poucas expectativas em relação a sua inserção no mercado de trabalho. Vamos melhorar essa indicação, vamos tornar isso lei municipal.  Eu sempre trabalho com projetos voltados ao social e pessoas com deficiência”, declara o parlamentar.

 

O coordenador pedagógico do CHP, Edher Allyson, classificou a iniciativa de Fabinho como um ato sensível e humano. Segundo ele, a ação é muito importante não apenas para as pessoas com síndrome de Down, mas para todas as pessoas com deficiência (PCDs).

 

“Este é o início da inserção deles na sociedade. Muitas pessoas são discriminatórias e acham que eles não tem capacidade de agir ou ter alguma função em uma empresa. É muito importante que eles tenham as condições, que eles tenham o treinamento, o estímulo. Vejo a atitude do presidente sob dois pontos de vista. Primeiro, a questão ideológica da pessoa, do ser humano, do vereador ter um pouco mais sensibilidade e Fabinho é diferenciado. Segundo, foi perceber que essas pessoas tem condições de trabalhar, isso é muito importante”, relata Edher.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui