Imprensa de Mato Grosso e Brasília perde jornalista Isa Ramos

0
84

Por Ana Luiza Queiroz e João Negrão

A jornalista Isa Ramos, que atuou no grupo Rede de Mídias (RDM) durante 14 anos como editora em Brasília, faleceu na tarde desta terça-feira (12.07) após enfrentar um câncer de mama. O diretor-presidente e diretor de Redação do RDM, o jornalista, publicitário e advogado João Pedro Marques lamentou profundamente a morte de sua colega e amiga.

“A Isa era uma pessoa que transpirava vida e alegria e contagiava a todos nós. Hoje é um dia extremamente triste para nós, do grupo Rede de Mídias, todos os seus colegas, familiares e inúmeros amigos que angariou durante sua trajetória profissional e de vida”, afirmou João Pedro.

Isa Ramos foi morar e trabalhar em Brasília a convite de João Pedro Marques. “Me lembro até hoje o dia em que ela pediu para trabalhar em Brasília porque queria estar próxima de sua irmã que estava com câncer. Ela sempre foi uma pessoa que gostava de cuidar das pessoas. Mas a Isa nos deixou um legado: a sua neta Isabela Ramos, publicitária, que cuida da nossa sucursal em Brasília”, acrescentou.

Nos últimos anos a Isa atuava no gabinete do senador Wellington Fagundes (PL), no Congresso Nacional. “Isa foi uma pessoa incrível, de enorme capacidade, que sempre primou pelo trabalho em equipe. Deixou um legado de paz e fraternidade. Só tenho a agradecê-la por tudo. Oramos a Deus que conforte os nossos corações, dos amigos e dos seus familiares”, afirmou o senador.

O jornalista Itamar Perenha, presidente do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT), também se manifestou sobre o falecimento da colega. “Isa Ramos trazia mais que reportagens a uma Redação. Trazia uma alegria intensa que a todos encantava. Que esse encanto a acompanhe nessa jornada à casa do Pai”, afirmou Itamar, recordando os encontros dos dois nas externas, quando ele foi repórter da TV Brasil Oeste e ela repórter do Diário de Cuiabá.

O jornalista Edilson Almeida, que trabalhou com Isa no Diário de Cuiabá e nos últimos anos a acolheu na Assessoria de Comunicação do senador Wellington Fagundes no Senado Federal, também se manifestou:

“Meus anos de afirmação no jornalismo tiveram como sustentação o amor e o carinho que Isa Ramos dispensava a todos, independentemente se fossem seu amigo ou não. Isso fez com que construíssemos uma amizade muito sólida e verdadeira, através da qual desenvolvemos várias parcerias. Seguimos pelos mesmos caminhos aqui em Brasília, compartilhando trabalho e muitas alegrias. Sou privilegiado de ter sido amigo de Isa Ramos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui