O Cuiabá sobrou no Estadual e conquistou o tricampeonato Mato-grossense ao empatar, neste domingo, com o Operário de Várzea Grande pelo placar de 2 x 2, na Arena Pantanal. Pelo segundo ano consecutivo, o Dourado levantou a taça sem perder nenhum jogo. Isso mesmo, invicto!
De fato, o Dourado foi imbatível com números incontentáveis. Venceu 12 jogos e empatou três vezes. Além disso, levou apenas cinco gols e em 35 oportunidades balançou as redes dos adversários, se consagrando o time com a melhor defesa e ataque mais eficiente da competição.
Agora, após a festa pela conquista do 9º título Estadual, o jovem time do Cuiabá, fundado em 2001, vai focar suas energias na contração de reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
A finalíssima
Para a partida decisiva deste domingo, o time da capital entrou em campo com a tranqüilidade de ter vencido o primeiro jogo por 2 x 0, abrindo uma vantagem considerável.
Com isso, o time cuiabano jogou leve e com mais intensidade, abrindo o placar aos 20 minutos com Marino. Porém, o maior destaque dos jogos da final 2019 do Estadual foi o camisa sete Alê que converteu três gols.
Nem bem tinha encerrado a primeira etapa, e a torcida do Dourado já soltava o tradicional grito de “é campeão”, tamanha era a superioridade. No entanto, o Operário mostrou uma grande garra e conseguiu arrancar o empate.
A reação fez o time “cair em pé”. Aos 36 minutos do segundo tempo, o zagueiro artilheiro Alefi aproveitou o cruzamento na área, subiu muito alto e diminuiu para o Operário, mostrando a força do time várzea-grandense, que teve uma atuação digna de nota, pois chegou também invicto aos jogos da final.
Já no finalzinho da partida, aos 47 minutos, o atacante Felipe fez de pênalti dando números finais ao jogo, mas não restava mais tempo para reverter a diferença aberta no primeiro jogo.
O vice-campeonato garante vaga ao Operário na Série D de 2020 e também na Copa do Brasil.
No placar agregado, o Cuiabá fez 4 x 2 no Operário, saiu da Arena Pantanal com a taça de tricampeão Estadual e mais motivado para jogar o Brasileirão – Série B.
Credito: Folha360