Messias Henrique de Andrade, de 81 anos, foi assassinado no sábado (22), por jovens que estariam em busca de dinheiro, em Juína (a 735 km de Cuiabá). Um dos suspeitos foi preso e outro ainda é procurado.
De acordo com o registro policial, os militares foram acionados por volta das 15h30. Ao chegarem na Avenida Aripuanã, avistaram um dos assassinos caído no chão, com ferimentos no rosto que teriam sido causadas por vizinhos do idoso morto.
Segundo as informações repassadas aos policiais, Genilson Costa dos Santos, vulgo “GTA”, de 21 anos, teria saído da casa de Messias muito alterado e dizendo que tinha feito algo errado. Quando tentou fugir, foi impedido pela vizinhança e linchado até a chegada da PM.
Preso, Genilson alegou que um suspeito conhecido como Ratinho foi o executor do crime. Contudo, relatou aos policiais que forneceu ao suposto assassino a informação de que o idoso tinha dinheiro em casa.
Até o momento, o criminoso conhecido como ‘Ratinho’ não foi localizado.
A Polícia Civil investiga o caso.
Outro caso
Em Campos de Júlio (a 553 km de Cuiabá), Moisés Paz Alves, 20, foi preso suspeito de assassinar João Neto da Silva, 20. Os dois teriam brigado em frente a um bar e a vítima foi golpeada com uma faca. O motivo dessa briga não foi divulgado.
Os policiais militares encontraram Moisés na avenida Júlio Campos, quando estava descalço, com a camiseta rasgada e algumas manchas de sangue. Algumas pessoas queriam linchá -lo.
João Neto chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento. Moisés foi encaminhado para a delegacia e deve ser indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil.