Segundo a Polícia Civil, motivação dos crimes foi a suspeita de quem vítimas eram membros de facção rival.
Um homem de 34 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (24), suspeito de envolvimento em homicídio registrado na noite de sexta-feira (21), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
Um porrete, tabletes de entorpecentes e R$ 4.590 em dinheiro também foram apreendidos na casa dele pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele deve responder por associação criminosa, homicídio qualificado, tortura e tráfico de drogas.
A mulher dele, de 29 anos, também foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
O crime
O corpo de David Gilmour Cecílio, de 28 anos, foi encontrado na calçada de um terreno, no Jardim Maria Vetorasso, na madrugada de sábado (22). A vítima apresentava vários disparos de arma de fogo pelo corpo.
De acordo com testemunhas à Polícia Civil, elas ouviram barulhos de disparos, mas afirmaram que não viram quem havia atirado contra a vítima, apenas viram uma pessoa correndo e pedindo socorro.
Ainda segundo a polícia, na casa da vítima, foram encontrados fios e cadarços, que apresentavam ter sido amarrados e cortados com uma faca.
Investigações
Nas investigações da DHPP foi levantado que outras quatro pessoas que moravam na mesma casa que David foram vítimas de tortura e cárcere privado.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu porque havia a suspeita de que as vítimas fossem membros de uma facção rival. Enquanto eram mantidos como reféns e torturados, os suspeitos tiravam fotos e enviavam aos chefes da organização criminosa.
Quando David conseguiu fugir da casa, os suspeitos o perseguiram e o executaram. As outras vítimas, amarradas pelas mãos e pernas, ficaram sendo vigiadas pelos outros membros do grupo.
A DHPP identificou o suspeito como ocupante da posição de “disciplina”, da facção na região onde a vítima morava e foi morta.
A polícia realizou o monitoramento no Jardim Rondônia e abordou o suspeito no momento em que ele saía da residência. Na revista, as equipes encontraram porções de maconha embaladas para venda.