De acordo com os familiares da vítima, ele desapareceu após ir em direção ao Rio Vermelho, mas não retornou.
O homem de 43 anos que havia desaparecido na mata da Terra indígena Jarudore (TI), no município de Poxoréu, a 259 km de Cuiabá, no sábado (18), foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros através de drones.
A família pediu apoio aos bombeiros depois que Jesuel Evangelista Oliveira saiu de casa levando uma bolsa com roupas. Várias tentativas de buscas foram feitas pela família numa região de mata as margens do Rio Vermelho, perto ao Distrito de Jarudore, mas ele não foi localizado.
Segundo a família, Jesuel faz tratamento psicológico. As buscas iniciaram um dia após a equipe de busca ter sido acionada na noite de segunda-feira (20).
Os bombeiros começaram as buscas na região de mata junto com parentes e amigos do homem desaparecido tentando encontrar as pegadas dele. Como ele não foi localizado, os bombeiros usaram drones com censores de calor, que encontraram Jesuel.
Depois, com sinais luminosos de um dos aparelhos, os militares conseguiram guiar o homem pra uma área aberta fora da mata onde a equipe de bombeiros fez o resgate. O homem passa bem.