Homem perde emprego ao ter imagem divulgada como bandido na TV

0
111

Um homem de 27 anos está passando por diversos problemas desde que uma emissora de Cuiabá divulgou uma fotografia afirmando que ele era um dos membros da quadrilha abatida em confronto com a Rotam ,no dia 30 de outubro.

A vítima, moradora do bairro Jardim dos Ipês, em Cuiabá, chegou a perder o emprego porque o patrão acreditou na reportagem.

No caso em questão, cinco jovens morreram na Estrada do Manso, em Cuiabá, após, supostamente, apontarem armas para policiais do Batalhão da Rotam, que reagiram atirando.

Depois do caso, a Polícia Militar divulgou os nomes dos jovens que morreram e imagens, supostamente deles, passaram a ser divulgadas. Em uma delas, um rapaz de 27 anos acabou tendo sua fotografia ligada à quadrilha.

Conforme o boletim de ocorrência, o patrão da vítima viu a reportagem e demitiu o rapaz. Ele, então, tentou contato com a emissora para que parassem de divulgar sua foto, visto que ele apenas conhecia um dos envolvidos, que era seu amigo de infância.

Porém, segundo o relato do mesmo, ele não conseguiu contato com ninguém da empresa.

Desempregado e passando por diversos constrangimentos, o rapaz tentou falar diretamente com o repórter que havia feito a matéria, pedindo que sua fotografia deixasse de circular de forma errada.

O repórter teria questionado se o rapaz queria uma retratação, mas ele já não mais respondeu o jornalista. Mais tarde, a vítima foi informada que o próprio repórter estaria dizendo que ele era “vagabundo, bandido, pois quem anda com bandido também é bandido”, consta no boletim de ocorrência.

O repórter teria ainda, segundo a vítima, acusado o rapaz de pedir dinheiro por ter sua imagem divulgada no programa, mas o jovem nega ter sequer respondido ao jornalista.

Revoltado com a situação e com todos problemas sofridos, o rapaz procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência dizendo que “as acusações ora impostas à sua pessoa são infundadas e que sempre trabalhou com dignidade para se autossustentar e nunca se envolveu com o mundo do crime”.

Temendo que mais pessoas o confundam com os participantes da quadrilha por causa da reportagem divulgada na televisão, o rapaz não tem nem mesmo saído de casa.

Fake News

O caso lembra um ocorrido em outubro de 2018 em Sorriso (400 km de Cuiabá), quando um rapaz chamado Nilton Roque Borstel Júnior, de 27 anos, teve sua imagem divulgada como ladrão de carros e o caso viralizou no WhatsApp.

O rapaz chegou a ficar conhecido na cidade como ladrão de carros e precisou registrar um boletim de ocorrência para se resguardar e pedir que o compartilhamento fosse cessado.

Relembre o caso clicando AQUI.

 

 

 

Fonte: O Livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui