Vanderlei Marcelo de Lima, 44 anos, foi baleado no abdômen na manhã de terça-feira (17) no momento em que desceu do carro para abrir a porteira de sua fazenda, na Estrada de Cumbaru, em Poconé (104 km da Capital).
Mesmo com o ferimento na barriga, a vítima voltou para o carro e conseguiu dirigir até o Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde foi diagnosticado que a bala estava alojada no abdômen e precisou ser transferido um hospital de Cuiabá para passar por procedimento cirúrgico para retirar o projétil.
Após denúncia da entrada de um homem baleado no Pronto Atendimento, a Polícia Militar (PM) compareceu à unidade de saúde para ouvir a vítima.
Vanderlei relatou aos militares que chegava em sua fazenda e no momento que desceu do carro para abrir a porteira escutou um estalo que parecia um disparo de arma de fogo, nesse momento, disse que voltou correndo para dentro do veículo e começou a dirigir em direção à cidade (Área urbana de Poconé) e só no caminho percebeu que havia sito atingido, devido a dor e sangramento.
O paciente disse não ter visto quem atirou e que não sabe que motivos alguém teria matá-lo.
A Polícia Civil investiga o caso e busca pelo autor do crime.