A Polícia vai retomar na manhã desta quinta-feira (14) o trabalho de resgate do corpo da guia de turismo Claudeonora Alencar, de 40 anos, em Chapada dos Guimarães.
Ela estava desaparecida desde terça-feira (12), quando postou uma mensagem de despedida em sua página no Facebook.
O Ciopaer (Comando Integrado de Operações Aéreas) informou que corpo estaria no precipício, mas até o início da noite as equipes ainda não haviam conseguido chegar até ele. Conforme o coronel Juliano Chiroli, coorenador do Cioapaer, até agora buscas resultaram na localização da mochila da guia e do “possível ponto de impacto no paredão”.
“Temos 99% de certeza de que o corpo está lá”, afirmou Chiroli. “Vamos continuar as buscas pela manhã”.
Na mensagem postada no Facebook, Claudeonora se despede e pede perdão pelo ato.“Vou embora para outro mundo, fora da terra, adeus. Só me resta ir embora e pular em paz, fiquem com Deus. Eu vou para o mundo mais tranqüilo, cheio de paz e luz junto com a minha irmã, não aguento mais morar aqui na terra. Me perdoem pai e mãe, mas estou cansada de viver, preciso partir, meu coração dói, mas não aguento mais viver”, escreveu.
Segundo familiares de Claudeonora, ela vivia um quadro depressivo que piorou após a morte de sua irmã, vítima de um câncer.
Ainda conforme os parentes, a guia de turismo era quem cuidava de seu pai, um idoso de 86 anos que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral).
Após ver a postagem de despedida, o irmão ainda tentou falar com Claudeonora, mas o celular dela estava desligado.
Segundo informações da Polícia Civil, equipes de policiais de Chapada estão no local. Também foi acionada a Polícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O mirante fica a cerca de 8 quilômetros de Chapada, em direção a Campo Verde, e ela teria ido a pé ou de carona até o local, uma vez que sua bicicleta foi encontrada na região central da cidade.
Veja a postagem feita pela guia: