A substituição de parte do gramado na Arena Pantanal segue dentro do cronograma planejado. Estão sendo trocados aproximadamente 2 mil metros quadrados de grama na área próxima ao gol do setor norte do Estado. O procedimento teve início na terça-feira (1) e será finalizado até, no máximo, a manhã de sexta-feira (4).
Com a chegada dos equipamentos de instalação, o primeiro passo foi a remoção do gramado da região afetada, ação já concluída. Na manhã desta quarta-feira (2) ocorreu a preparação do solo para que o replantio do gramado comece já da tarde.
“Os trabalhos seguem a todo vapor. Tudo dentro do cronograma que planejamos. Concluímos a remoção da parte do gramado que vai ser trocado e, ainda na quarta, começamos o replantio dos rolos de grama que chegam de São Paulo. No mais tardar na madrugada do dia quatro toda a operação será concluída”, explicou Maurício Dias, superintendente de infraestrutura esportiva da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
Desde que a Arena Pantanal foi inaugurada em 2014, o gramado passou apenas por tratamentos, sendo essa a primeira vez em que é trocado. Para realizar a substituição da grama, a Secel – responsável pela gestão do estádio a partir deste ano, contratou os serviços orçados em cerca de R$ 150 mil. Os rolos da nova grama e os equipamentos utilizados na remoção e instalação vieram de outros Estados.
Com a definição do calendário para a troca da grama danificada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a confirmação do duelo entre Cuiabá x Londrina na Arena Pantanal, pela série B do Campeonato Brasileiro. A data e o horário da partida foram mantidos: sábado (5), às 18h (horário local).
Até sexta-feira (4), uma equipe de agronomia da CBF visitará o local para atestar a qualidade do serviço.
Fonte: O Bom da Notícia | Foto: Rafael Medeiros